Miembros
   
 
PAULO BONAVIDES
- 10 de mayo de 1923 en Patos, Paraiba, Brasil.
Doutor Honoris causa da Universidade de Lisboa; da Universidade Inca Garcilaso de la Vega, de Lima, no Peru e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

 Professor Distinguido da Universidade de San Marcos, Decana da América (Lima, Perú)

Professor Visitante nas Universidades de Colônia (1982), Tennessee (1984) e Coimbra (1989).

Professor Emérito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará e da Universidade Metropolitana de Santos/SP.

Fundador e Diretor da Revista Latino-Americana de Estudos Constitucionais (2003).

Membro Correspondente da Academia de Ciências da Renânia do Norte-Westfália (Alemanha); do Instituto de Derecho Constitucional y Político, da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional de La Plata, na Argentina; do Grande Colégio de Doutores da Catalunha (Espanha) e da Associación Argentina de Derecho Constitucional.

Membro do Comitê de Iniciativa que fundou a Associação Internacional de Direito Constitucional (Belgrado); da Association Internationale de Science Politique (França); da Internationale Vereinigung fuer Rechts-und Sozialphilosophie (Wiesbaden, Alemanha); da Academia Brasileira de
Letras Jurídicas; do Instituto Ibero-Americano de Direito Constitucional; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB); e do Conselho Assessor do Centro de Estudios Políticos y Constitucionales de Madrid.

Presidente Emérito do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC).

Membro do Conselho de Redação de Jus Commune – Revista de Direito dos Países e Territórios de Língua Portuguesa.

Dentre suas obras, cabe destacar: Teoria Geral do Estado (9ª Ed., 2012); A Constituição Aberta (3ª ed., 2004); Ciência Política (19ª ed., 2012); Do Estado Liberal ao Estado Social (10ª ed., 2011); Constituição e Democracia - Estudos Em Homenagem Ao Prof. J. J. Gomes Canotilho (1ªed., 2008), Do País Constitucional ao País Neocolonial (1ªed., 2009); Poderes Desarmados, Os
Ciência Polít., Dto. Constit., História-Figuras do Passado e Presente (1ªed., 2002); Reflexões: Política e Direito (3ª ed., 1998), Teoria Constitucional da Democracia Participativa (3ª ed., 2008), Constituinte e Constituição (3ªed., 2010), Curso de Direito Constitucional (27ª edição, 2012), Constituição e Normatividade dos Princípios - Discursos e Prefácios (1ª Ed., 2012),
publicadas pela Editora Malheiros, de São Paulo, além de Política e Constituição: os Caminhos da Democracia (1985); História Constitucional do Brasil (9ª ed., OAB, 2008) e Textos Políticos da História do Brasil (3ª ed., Senado Federal, 2003) – os dois últimos publicados em colaboração com o Embaixador Paes de Andrade e o ex. Ministro da Tecnologia do Brasil Roberto Amaral, respectivamente.
 
sss